[FUG-BR] FreeBSD 9.1 e VirtualBox - esse hardware suportaria?

vic vic em wa.pro.br
Segunda Fevereiro 11 14:39:44 BRST 2013

Em 2013-02-11 13:03, Luiz Gustavo Costa escreveu:

> Dae Gondim,
>
> Sei que pode ficar meio "off-topic", já que indicarei linux ao invés
> de
> freebsd :) Mas, como você tem 2 linux's para rodar nesse ambiente, eu
> aconselharia a usar um esquema de container para esses linux e para o
> freebsd uma vm em kvm (eu tenho usado o driver virtio do ports numa
> boa
> com 8.x e 9.x).
>
> Eu acredito que assim você aproveitaria muito melhor o hardware da
> sua
> maquina e ainda teria folego para migrar mais "linuxers".

> [...]

@Gondim: o phpvirtualbox facilita na criação e configuração das VM, mas
você irá usar a linha de comando para iniciar as VM. Só não vai me jogar
um kernel com VIMAGE nessa máquina :P... não testei no 9.1, mas nas
tentativas anteriores tive muitos crashes quando se junta esses dois,
ainda mais de usar uma bridge.

Eu to babando para testar o Linux Jails[1] (rodar o novo skype,
teamviewer e 'otras cositas más'), mas infelizmente outras urgências
surgiram.

@Luiz: Eu já brinquei um pouco com o LXC há um bom tempo, mas eu decidi
tentar ficar no FreeBSD tanto quanto possível :D. E aqueles probleminhas
de segurança do LXC[2][3], foram resolvidos?

[1]: http://blog.pcbsd.org/2012/07/9-1-feature-linux-jails/
[2]: http://wiki.gentoo.org/wiki/LXC#Limitations_of_lxc
[3]: http://blog.bofh.it/debian/id_413

--