[FUG-BR] FreeBSD 9.1 e VirtualBox - esse hardware suportaria?

Segunda Fevereiro 11 14:31:02 BRST 2013

Em 11 de fevereiro de 2013 13:03, Luiz Gustavo Costa <
luizgustavo em luizgustavo.pro.br> escreveu:

> Dae Gondim,
>
> Sei que pode ficar meio "off-topic", já que indicarei linux ao invés de
> freebsd :) Mas, como você tem 2 linux's para rodar nesse ambiente, eu
> aconselharia a usar um esquema de container para esses linux e para o
> freebsd uma vm em kvm (eu tenho usado o driver virtio do ports numa boa
> com 8.x e 9.x).
>
> Eu acredito que assim você aproveitaria muito melhor o hardware da sua
> maquina e ainda teria folego para migrar mais "linuxers".
>
> Eu tenho situações assim, onde tenho clientes que rodam linux e precisam
> [...]
Marcelo,
Atualmente estou com 5 estações Windows 7 em um Core i7 980 com 12Gb de ram
e raid mirror através de fake raid.
Dois Win7 com 3Gbytes de ram, 4 thread de processamento e 100gbytes de
disco alocado estativamente.
Um Win7 com 1 Gbytes de ram, 2 thread de processamento e 50gbytes de disco
alocado estativamente.
Um Win7 com 2 Gbytes de ram. 4 thread de processamento e 80gbytes de disco
alocado estativamente.

Em todas o desempenho é excelente, no mesmo servidor para fins de teste
tenho 4 servidores 2 FreeBSD e 2 Slackware Linux, quando esses estão
on-line a um aumento de acesso a disco pois o servidor passa a usar swap.

A unica coisa que posso dizer que não gosto desse hardware é a placa-mãe, é
uma desktop board, mais já estou com as supermicros para trocar.

Nilton, quanto ao Oracle, embora apartir da versão 10G foi adotado o OUI
para a instalação do oracle é ainda possivel mesmo na versão 11G instalar
sem ele, só que da muito trabalho, os procedimento estão no "Manual do DBA
Oracle 10G".

Att.

--
:=)><(=:
Linux é igual brasileiro, pode não ser a melhor solução mais para tudo tem