[FUG-BR] Servidor FTP e regras do PF

EnioRM eniorm em gmail.com
Sexta Fevereiro 15 08:03:11 BRST 2013

2013/2/14 vic <vic em wa.pro.br>

> [...]
> passivas.
>
> E ainda sobre essas, ratifico que se você estiver usando FreeBSD,
> atente que apesar a FAQ do PF ser a documentação indicada, não esqueça
> que existem diferenças entre os sistemas (OpenBSD e FreeBSD), como o
> OpenBSD usar para porta FTP passiva o indicado na FAQ e o FreeBSD
> respeitar as sysctl que indiquei e checar qual a configuração do
> software ftp usado.
>
> ps: agora que notei que ao invés de simplesmente colocar a sysctl eu
> copiei com os valores que uso num servidor aqui :P

vic obrigado pelos esclarecimentos. O problema com certeza está em algum
detalhe nas regras do PF, visto que quando eu deixo-o desativado, tenho o
FTP funcionando normalmente como esperado. Não tenho o servidor atrás de
nat, ele está com IP válido e o ftpd escuta na nic externa.

abraços

--
*ENIO R M*
*