[FUG-BR] Bloqueios de logins no SERPRO depois de atualização do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Fevereiro 20 15:48:43 BRT 2013

Em 20/02/13 15:25, Marcelo/Porks escreveu:
> 2013/2/20 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:
>
> [snip]

> [snip]
>
> Sei que você disse que usa o PF somente para fazer NAT, mas talvez
> valha a pena dar uma checada se não é algo na versão nova do PF, pois
> no FreeBSD 9.x foi alterado o PF...
>
> http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/firewalls-pf.html
> Warning: When reading the PF FAQ, keep in mind that different versions
> of FreeBSD contain different versions of PF. Currently, FreeBSD 8.X
> and prior is using the same version of PF as OpenBSD 4.1. FreeBSD 9.X
> [...]
Ummm tens razão Porks mas se for isso putz vai ser difícil conseguir um
diagnóstico disso e passar pros devs do OpenBSD porque só acontece com o
Siscomex no Serpro. Para a Internet tudo está funcionando OK. Vai ser
bem difícil reproduzir o problema já que o acesso é restrito à um
serviço do Governo.
Estou tentando outras coisas aqui antes de voltar a versão do sistema.