[FUG-BR] Bloqueios de logins no SERPRO depois de atualização do FreeBSD

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 08:49:18 BRT 2013

2013/2/20 Marcelo Gondim <gondim at bsdinfo.com.br>:

> Ummm tens razão Porks mas se for isso putz vai ser difícil conseguir um
> diagnóstico disso e passar pros devs do OpenBSD porque só acontece com o
> Siscomex no Serpro. Para a Internet tudo está funcionando OK. Vai ser
> bem difícil reproduzir o problema já que o acesso é restrito à um
> serviço do Governo.
> Estou tentando outras coisas aqui antes de voltar a versão do sistema.

O FreeBSD 9.x tem o PF construido no kernel, ao invés de ser um módulo
(como no <= 8.x). Eu li em alguns lugares, logo após o lançamento do
FreeBSD 9.0, que as pessoas tiveram problemas com o NAT no PF e então
alguns recomendaram tentar usar o PF como módulo, ao invés de ser
construído no kernel.

Olha a última mensagem da thread (Florian Smeets Oct 18, 2011; 4:25pm)
http://freebsd.1045724.n5.nabble.com/PF-NAT-issue-with-9-0-BETA3-and-RELENG-9-head-td4914564.html

Não sei se faz sentido isso ser seu problema, afinal na thread estão
falando do 9.0-BETA3, isso já deve ter sido arrumado. Mas... não custa
tentar.

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."
"I have nothing against God, I just hate His fan club"