[FUG-BR] Bind 10 no FreeBSD

Sexta Fevereiro 22 15:43:31 BRT 2013

Em 22/02/13 13:13, Marcelo/Porks escreveu:

> Não fiz isso, mas encontrei o seguinte:
>
> http://bind10.isc.org/wiki/SystemNotesFreeBSD
> http://git.bind10.isc.org/~jreed/freebsd/

Falando em DNS, recentemente migrei de bind para powerdns[1], salvando
as zonas em MYSQL.

Uso o frontend poweradmin[2] e usei uma ferramenta[3] para migrar o
banco de dados BIND para MYSQL. Também configurei replicação MYSQL para
replicar as zonas automaticamente entre os servidores master e slave.

Não estou querendo falar que este ou aquele servidor é melhor ou pior
que bind, porém o pessoal ficou bem feliz de poder
adicionar/remover/alterar zonas via WEB.

Também reduziu muito a quantidade de erros, já que não é necessário se
logar na console, editar com o vi, etc, etc.

FIca aí a dica!

[1] http://www.powerdns.com/content/home-powerdns.html
[2] https://www.poweradmin.org/trac/
[3] http://doc.powerdns.com/migration.html#zone2sql