[FUG-BR] Porque a Sun não fez JDK para Freebsd?

Jorge Luis Carvalho Santos jorgeassembler1 em outlook.com
Sábado Janeiro 5 21:25:27 BRST 2013

As informações que tenho sobre Java para Freebsd são essas:
O que foi meu professor de Java, não de curso faculdade e não a nível de 2ºgrau, disse para a turma que a Sun não fez JDK para Freebsd, por isso o pessoal do Freebsd fez JDK para Freebsd e o chamou de Diablo.
Procurei informações em português do Brasil  no Google sobre isso, mas não encontrei quase nada, o que encontrei parece que partes dele foi traduzido pelo Google Tradutor, digo isso por causa da tradução sem sentido, o conteúdo que encontrei é:
HowtoBSD: FreeBSD + Diablo JDK + MySQL + Openfire
Porque a Sun não fez JDK para Freebsd?