[FUG-BR] Porque a Sun não fez JDK para Freebsd?

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Sábado Janeiro 5 22:47:56 BRST 2013

2013/1/5 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:
> Li uma vez que a Sun considerava o OpenJDK como o mais compatível com o
> deles e inclusive apoiava o uso dele. Eu mesmo já usei ele para rodar
> servidores de Jogos como o Lineage e não deixou nada à desejar.  :)
>
> Você pode até escolher o que quer usar no FreeBSD mas eu aconselharia
> usar o OpenJDK:
>
> Port:    openjdk6-b27
>
> Port:   openjdk-7.9.05_2
>
> Port:   linux-sun-jdk-1.6.0.37
>
> Port:   linux-sun-jdk-7.9
>
> O diablo não deve ser mais usado, é aconselhável usar o OpenJDK no lugar.

Este é o padrão nas distribuições Linux agora, pois o JDK da Oracle
(nova dona do Java depois da compra da Sun), e sua nova licença, não
permite mais sua distribuição ao modo antigo. Tenho usado o OpenJDK
sem problemas e não sinto falta da Oracle por enquanto.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa