[FUG-BR] Porque a Sun não fez JDK para Freebsd?

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Janeiro 5 22:07:49 BRST 2013

Em 05/01/13 21:25, Jorge Luis Carvalho Santos escreveu:
> As informações que tenho sobre Java para Freebsd são essas:
> O que foi meu professor de Java, não de curso faculdade e não a nível de 2ºgrau, disse para a turma que a Sun não fez JDK para Freebsd, por isso o pessoal do Freebsd fez JDK para Freebsd e o chamou de Diablo.
> Procurei informações em português do Brasil  no Google sobre isso, mas não encontrei quase nada, o que encontrei parece que partes dele foi traduzido pelo Google Tradutor, digo isso por causa da tradução sem sentido, o conteúdo que encontrei é:
> HowtoBSD: FreeBSD + Diablo JDK + MySQL + Openfire
> [...]
Li uma vez que a Sun considerava o OpenJDK como o mais compatível com o
deles e inclusive apoiava o uso dele. Eu mesmo já usei ele para rodar
servidores de Jogos como o Lineage e não deixou nada à desejar.  :)

Você pode até escolher o que quer usar no FreeBSD mas eu aconselharia
usar o OpenJDK:

Port:    openjdk6-b27

Port:   openjdk-7.9.05_2

Port:   linux-sun-jdk-1.6.0.37

Port:   linux-sun-jdk-7.9

O diablo não deve ser mais usado, é aconselhável usar o OpenJDK no lugar.