[FUG-BR] Off-Topic: Livro gratuito :)

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Segunda Janeiro 7 14:27:13 BRST 2013

Amigos,

Em primeiro lugar, peço desculpas pelo off-topic, prometo ser breve.

Sempre achei que algum dia se eu publicasse um livro ele seria sobre FreeBSD, mas por ironias do destino eu publiquei meu primeiro livro no final da ultima semana, e não é um livro sobre FreeBSD, mas sim um livro sobre como publicar um livro :)

O nome do livro é:

"Kindle: Como formatar e publicar seu livro - Um guia passo a passo para iniciantes"
https://www.amazon.com.br/dp/B00AWMLO3S

Nele eu abordo de uma forma bem prática todas as etapas envolvidas na publicação de um livro pela plataforma de publicação direta da Amazon tais como, a formatação do documento original, o processo de conversão para e-book, a criação e configuração da conta na plataforma da Amazon e a publicação do livro em si. Os anexos do livro falam rapidamente sobre o processo de obtenção de um ISBN e do registro da sua obra junto ao escritório de direitos autorais.

É um livro pequeno, se impresso o livro teria algo perto de 120 páginas e ao todo possui mais de 80 figuras, que ilustram passo a passo cada uma das etapas.

Escrevi o material com o objetivo de ajudar meu sogro a formatar os livros que ele já publicou em papel e que pretende publicar como e-book, como achei que o tema poderia interessar a outras pessoas decidi publicá-lo.

Como hoje é o dia do leitor o livro pode ser baixado gratuitamente na loja da Amazon pela URL acima.

Se tiverem interesse de ler, eu adoraria receber seus comentários e/ou criticas, e quem sabe até um review na página da Amazon :)

Feliz dia do leitor!

[]'s Edson
ebrandi at FreeBSD.org