[FUG-BR] Instalando X com driver NVIDIA no 9.1-STABLE

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Terça Janeiro 8 14:46:00 BRST 2013

Boa tarde turma,

Atualizei meu  9.1-RELEASE para o STABLE.
Após isso, instalei  o Xorg via portmaster.

# cd /usr/ports
# portmaster /x11/xorg

Tudo é compilado numa boa....
Deixei as opções padrões marcadas, marquei alguns drivers (como Joystick e outros input), e me certifiquei de que o driver "NVIDIA - nv" estivesse marcado por padrão.
OK.

X compilado e instalado.

Executei o  "X -configure" e movi o "xorg.conf.new" para "/usr/X11/xorg.conf". Em seguida testei o X.

Blz. X funcionando com o driver NVIDIA padrão.

Problema:
=======
Resolvo baixar o driver mais atualizado da NVIDIA no próprio site (para o FreeBSD 64).
Faço isso, descompacto o arquivo, leio o README e vejo que os requerimentos estão ok (versão do kernel, Xorg e /usr/src/sys.
Quando eu tento compilar com "make install", eu recebo a mensagem abaixo:

===> lib (install)
===> lib/libGL (install)
===> lib/libnvidia-tls (install)
===> lib/libnvidia-cfg (install)
===> lib/libnvidia-glcore (install)
===> lib/libvdpau (install)
===> lib/libvdpau_nvidia (install)
===> lib/libvdpau_trace (install)
===> lib/libXvMCNVIDIA (install)
===> x11 (install)
===> x11/driver (install)
install: /usr/X11R6/lib/modules/drivers: No such file or directory
*** [install] Error code 71

Stop in /tmp/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.64/x11/driver.
*** [realinstall] Error code 1

Stop in /tmp/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.64/x11.
*** [realinstall] Error code 1

Stop in /tmp/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.64.
root em BSD:/tmp/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.64 #

Comentário:
Se o X instalado com o driver padrão esta funcionou de boa, acredito eu que
uma simples instalação do driver da NVIDIA deveria encontrar todas as
dependências necessárias e também funcionar.

Outra, eu deixei os drivers sugeridos (digo marcados por padrão) no ato das perguntas feitas pelo portmaster.
sempre fiz assim no 9.0-RELEASE e depois baixava e instalava o driver da NVIDIA do site e funcionava.

Alguma sugestão?

valeu..

Atenciosamente,

Ricardo