[FUG-BR] Ambiente de Virtualização para FreeBSD

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Quinta Janeiro 10 11:06:03 BRST 2013

Em 10 de janeiro de 2013 09:47, Thiago Gomes <thiagomespb em gmail.com>escreveu:

> Pessoal,
>
> como é moda virtualizar, qual seria a opinião de vocês sobre pós e
> contras sobre o ambiente
> de virtualização free.
>
> xen, xenserver (citrix), esxi, qemu.. kvm, hyper-v
>
> Estou usando o xenserver versão free..
>
> --
> Thiago Gomes

Cara, a administração do servidor fica muito mais fácil... se o hardware
pifar, eu copio a pasta das VMs para outro, vou no inventário do ESXi,
associo, e ligo novamente.... é muito prático. Logicamente você perde um
pouco do desempenho, mas são tantas vantagens em usar virtualização que
compensa.

Eu já usei FreeBSD com Hyper-V, ficou um lixo... tudo bem que faz tempo...

Xen não tentei.

No caso do ESXi já rodei o pfSense por mais de um ano em um escritório de
contabilidade sem problema algum... só agora (15 dias) é que estou
arriscando colocar um FreeBSD com diversos serviços no ESXi (proxy,
servidor web, firewall, controle de banda, etc.)... e como comentei no meu
outro post, está rodando muito bem.

Welkson Renny