[FUG-BR] [off-topic] segunda tentativa de migração manicomio-share para FreeBSD [RESOLVIDO]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Janeiro 10 22:06:55 BRST 2013

Em 10/01/13 07:37, Wendell Borges escreveu:

> Parabéns Gondim...
>
> E parece que ficou "mais rápido" hein...
Opa Wendell,

Quanto ao sistema falei cedo demais. Hoje pela manhã deu problema com o
MySQL. Começou à consumir 300% e vi chegar até 1200%, depois disso não
vi nem mais a shell do servidor. HahAhahAH só rindo pra não chorar.
Agora estou no aguardo do KVM-IP que retiraram e vou precisar.
O curioso é como num Debian genérico a coisa flui tranquila o máximo que
via nele era o MySQL chegar à 57% e o load em 1.5. No Freeba procurei
usar as mesmas configurações de apache, php e mysql mas a coisa não flui
da mesma forma, dá algum pau.
O load salta de 2.4 pra 800, o MySQL pula de 30% pra 300, 400, 600 e até
1200%

Nos logs não aparece nada que possa me dar uma direção. Olhei nos logs
do apache, do mysql, do sistema. Usei o mytop, tuning-primer e nada. O
site é o mesmo em php com memcache que estava rodando no Debian. Agora
sei porque dizem que alegria de cego dura pouco.  :(

Agora porque em um sistema o mysql fica estável  e no freeba acontece
essa alteração grande de uso de processamento?

FreeBSD 9.1-STABLE
MySQL 5.1 compilado com BUILD_OPTIMIZED=yes
PHP53 com o memcache

Provavelmente o erro está em algum tunning que está faltando, algo que
está causando isso.
Porque não acredito e não quero acreditar que o FreeBSD não rodaria
redondo ou melhor do que no Debian.

[]'s
Gondim