[FUG-BR] [off-topic] segunda tentativa de migração manicomio-share para FreeBSD [RESOLVIDO]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Janeiro 10 22:40:28 BRST 2013

Em 10/01/13 22:18, Lucas Dias escreveu:

> Gondim
>
> Tenta fazer a coisa sem muito tuning. Se no Debian não tinha, o FreeBSD
> inicialmente, tente não colocar também...
Posso tentar.  :)

> Tenta montar um passo a passo do que você fez e coloca aqui pra gente
> tentar ajudar.
>
> O Ambiente FAMP é tão trivial que realmente não dá pra entender o que pode
> estar acontecendo...
Pois é, não consigo entender como: mesmo site, mesma versão de PHP e
MySQL, mesmas configurações de php.ini, my.cnf e apache. Mesmo com tudo
isso ainda sim dá essa zica.
Uma delas eu descobri nas minhas pesquisas: o lance do lockf que só
ocorre no FreeBSD e quando você tem mais de um IP definido e porta. Aí
começa à dar lockf nos processos do apache e daqui à pouco ele não
responde mais. Nesse caso resolvi colocando no conf: Listen
IP_DO_SERVER:80  só em definir o IP já resolveu o problema do lockf.
Isso já não acontece no Linux. Por que? Bem, deve ser pela diferença
entre os sistemas mesmo. O mesmo deve acontecer com o MySQL mas esse
ainda não descobri como resolver e pelo que to vendo só falta ele.

> Dá uma olhada aqui nesse link do MySQL. Pode ser que pra você alguma luz
> brote.
>
> http://mysql.rjweb.org/doc.php/memory#64_bit_os_and_mysql
Vou olhar agora.  :)

Valeu!

Quando Albertinho disse: Loucura é querer obter resultados diferentes
fazendo sempre a mesma coisa. Eu percebi que não sou tão louco porque eu
quero pelo menos obter os mesmos resultados e fazendo a mesma coisa que
fazia antes. rsrsrsrsr