[FUG-BR] [off-topic] segunda tentativa de migração manicomio-share para FreeBSD [RESOLVIDO]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Janeiro 11 16:52:03 BRST 2013

Em 11/01/13 15:53, NoRm4nD escreveu:

> As conexões no scripts PHP estão percistentes ou não percistentes ?
>    ( no PHP5.3 o zabbix funfa de boa, mais na 5.4 não vai muito bem com
> conexões percistentes, embora eu esteja usando PostgreSQL esse
> comportamento no 5.4 esta tornando meu dia curto e minhas noites longas ).
> Como estão os semaphores e Sys V parametros ( problema chato semana
> passada com o PostgreSQL e os parametros do Sys V )?
> Teria como colocar o arquivo do kernel para podermos saber como está
> configurado o sistema ?
>

> Att.

Opa,

Então, estou usando as mesmas versões que estavam anteriormente no
Debian. Tanto Apache 2.2, PHP 5.3 quanto MySQL 5.1. As páginas são as
mesmas, logo deveria ter o mesmo comportamento nos dois SOs. Se rodava
bem no Debian genérico sem tunning algum, teria que rodar pelo menos
igual no FreeBSD ou melhor. O que pode estar acontecendo é exatamente
alguma configuração no sistema. No Apache eu já descobri uma diferença
para o Linux tanto que acertei o primeiro pepino. No MySQL pode estar
necessitando de alguma mudança também. Até mesmo algum tunning no FreeBSD.

Assim que eu conseguir ter acesso remoto ao servidor vou tentar algumas
mudanças no MySQL conforme vi no link indicado aqui na lista [1].

[1] mysql.rjweb.org/doc.php/memory#64_bit_os_and_mysql

E aproveito e pego as outras informações e posto aqui.

[]'s
Gondim