[FUG-BR] [Off-Topic] Skype&MSN

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Sexta Janeiro 25 16:25:14 BRST 2013

Em 25 de janeiro de 2013 15:01, Andrés Alejandro Luengo González <
andres.listas em gmail.com> escreveu:

> Pessoal,
>
> Não há como monitorar o SKYPE, mas há uma forma de bloquear acesso pelo
> login autenticado em um squid, ou seja, poderia haver um grupo de SKYPE
> liberado e outro não.
>
> Ajuda?

Pode até funcionar, mas googlando por esses dias, achei que o Skype
funciona na base P2P.

Conversando com um amigo, ele me disse que liberou apenas para uma estação
(The Boss) na rede dele, e depois de alguns dias, ele viu por coincidência,
um outro usuário usando. Investigou e viu que só passava pelo firewall o o
IP liberado para usar o Skype. Percebeu também, por coincidência, que
quando o IP liberado não estava em uso, ou seja, The Boss não estava no
prédio, o Skype realmente não funcionava.

Resultado: Se apenas uma maquina for liberada, ela servirá de proxy para as
outras.  Sinistro =)

Vou fazer um PoC sobre isso e confirmo depois com meus testes.

Além de P2P, ainda criptografa... to vendo que a solução será daqui a pouco
da própria Skype (MS).
--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI