[FUG-BR] [Off-Topic] Skype&MSN

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Sexta Janeiro 25 17:14:01 BRST 2013

Em 25 de janeiro de 2013 15:25, Lucas Dias <lucasmcz em gmail.com> escreveu:

> Pode até funcionar, mas googlando por esses dias, achei que o Skype
> funciona na base P2P.
>
> Conversando com um amigo, ele me disse que liberou apenas para uma estação
> (The Boss) na rede dele, e depois de alguns dias, ele viu por coincidência,
> um outro usuário usando. Investigou e viu que só passava pelo firewall o o
> IP liberado para usar o Skype. Percebeu também, por coincidência, que
> quando o IP liberado não estava em uso, ou seja, The Boss não estava no
> prédio, o Skype realmente não funcionava.

> [...]

Lucas, percebi a mesma coisa a alguns anos.

Skype é pior que vírus =)

Esse paper é um pouco antigo, mas talvez ajude a matar a curiosidade:
http://www1.cs.columbia.edu/~library/TR-repository/reports/reports-2004/cucs-039-04.pdf

Nesse paper acima logo no começo informa o seguinte:
"Any node with a public IP address having
sufficient CPU, memory, and network bandwidth is a candidate to
become a super node"

Alguns outros:
http://www.ossir.org/windows/supports/2005/2005-11-07/EADS-CCR_Fabrice_Skype.pdf
http://lib.tkk.fi/Dipl/2007/urn009990.pdf