[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Oportunidade de emprego no LTC da IBM

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Janeiro 25 18:08:45 BRST 2013

Pessoal,

Eu deixei o LTC agora em Dezembro, mas estou repassando as vagas que
abriram por lá. É um ambiente de trabalho excelente, com engenheiros
muito competentes e acesso à tecnologia de ponta.

Só não me perguntem de salário pois eu não sei, se tiverem interesse
se candidatem e ficarão sabendo.

O Linux Technology Center (LTC) é o grupo responsável pelo
desenvolvimento de software para Linux na IBM. Presente em diversos
países, o LTC caracteriza-se pelo trabalho cooperativo entre times
multinacionais e a colaboração com comunidades Open Source. Além do
desenvolvimento do Kernel Linux para hardware IBM, o time contribui
também com comunidades de ferramentas de desenvolvimento e aplicações.

A nossa unidade no Brasil está em busca de estagiários e novos
funcionários para atuar em Desenvolvimento de Software no laboratório
do LTC na IBM Hortolândia.

= Estágio em Desenvolvimento de Software =
Requisitos:
* Conhecimentos em Linux e programação (preferencialmente, C e Shell Script);
* Conhecimento sobre Arquitetura e Organização de Computadores,
Sistemas Operacionais e Algoritmos;
* Inglês intermediário.

Diferenciais:
* Inglês avançado;
* Participação em comunidades Open Source.

Como se candidatar:
1. Cadastrar seu currículo no site http://www.ibm.com/br/employment na
vaga de código S_D-0454732;
2. Enviar o currículo via e-mail para ltcbr at linux.vnet.ibm.com dizendo
para qual vaga está se candidatando.

= Engenheiro de Software =

Requisitos:
* Formação em Ciência ou Engenharia de Computação ou áreas correlatas;
* Perfil desenvolvedor: design e implementação em linguagens como C,
Python e Perl;
* Conhecimento sobre o uso de ferramentas de controle de versão como SVN e Git;
* Conhecimento sobre Arquitetura e Organização de Computadores,
Sistemas Operacionais e Algoritmos;
* Conhecimentos de uso e administração em Linux -- Shell Scripts,
administração de pacotes, uso do Linux como Desktop no dia a dia;
* Inglês intermediário.

Diferenciais:
* Inglês avançado;
* Participação em comunidades Open Source: uso de listas de e-mail e
patches, GNU Toolchain (gcc, gdb), GNU autotools e esquemas de
empacotamento como RPM ou Debian;
* Conhecimento sobre metodologias Ágeis de desenvolvimento de software.

Como se candidatar:
1. Cadastrar seu currículo no site http://www.ibm.com/br/employment na
vaga de código STG-0549811;
2. Enviar o currículo via e-mail para ltcbr at linux.vnet.ibm.com dizendo