[FUG-BR] [Off-Topic] Skype&MSN

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Segunda Janeiro 28 12:05:52 BRST 2013

Em 28 de janeiro de 2013 11:18, Lucas Dias <lucasmcz at gmail.com> escreveu:

> Em 28 de janeiro de 2013 09:44, Welkson Renny de Medeiros <
> welkson at gmail.com

> de

> Tirando as discussões sobre o top-posting, a discussão está interessante.
>
> Vejo que tecnológicamente a coisa será complexa. A alternativa que vejo
> eficiente, é alinhar a tecnologia com a política interna da empresa.
> Implementa-se o que puder em relação a bloqueio, e ainda alinha alguma
> norma proibindo ou restrigindo o uso.
> Se for lei, e houver punição na empresa, acho que o uso cai por, mas não é
> evitado.

> [...]

Tem algumas ações a serem tomadas, mais isto, tem que fazer um ambiente pra
testes:

1- Não fazer NAT para portas > 1024 [1]
2- Não fazer NAT para portas 80, 443 [1]
3- Fazer acessos (80 e 443) apenas via proxy e configurar para não fazer
conexão
a endereços ip, não url, no squid. [2]

Bom não tenho nada em prática rodando, mais já é um começo.

[1]
https://support.skype.com/pt-br/faq/FA148/quais-sao-as-portas-que-devem-estar-abertas-para-poder-usar-o-skype-no-windows
[2] http://wiki.squid-cache.org/ConfigExamples/Chat/Skype
--