[FUG-BR] FreeBSD reiniciando

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Quarta Janeiro 30 11:40:13 BRST 2013

Em 30 de janeiro de 2013 09:39, fknet <ffkammer at conchalnet.com.br> escreveu:
> Bom dia pessoal,
>
> Ocorreu 2 vezes nos últimos 5 dias de um servidor meu reiniciar sozinho,
> vasculhei os logs e não consegui identificar nada de anormal. O que eu
> posso verificar para tentar descobrir o motivo destes boots misteriosos?
>
> FreeBSD 9.0-RELEASE FreeBSD 9.0-RELEASE #0: Fri Nov 30 19:22:13 BRST
> 2012 root at server1:/usr/obj/usr/src/sys/GENERIC  amd64
> O servidor é um Supermicro.
>
> Obrigado

Caro Fabricio, no passado eu tive problemas de servidor reiniciando e, no
final, era um problema com o fastforwarding (não sei SE usa isto ai):
sysctl -a | grep net.inet.ip.fastforwarding

Quando o fastforwarding estava ligado, e dava o comando:
arp -a -d

Pronto! Crash Dump e reboot!

Até a versao 7 do Freebsd ainda tinha este bug (se procurar no historico da
lista, deve ter ainda este topico, é bem antigo).

Verifique se não é algum script seu agendado que está rodando algum comando
que altere tabelas ARP, rotas ou coisa assim que está causando estes
reboots.

[]´s

Edinilson