[FUG-BR] PTA ANS e PF

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Quarta Janeiro 30 18:49:16 BRST 2013

Luiz Henrique

 > Brother Lucas,

Sim, estou fazendo NAT.

>  > Para onde (IP interno), baseado no documento enviado, você está
> traduzindo

O documento indica receptor.ans.gov.br, porém, eles usam ASN, aí, liberei
logo o range de endereços deles.

> momento

Pois é. Para a situação de uma estação de trabalho um rdr resolveria. E
resolve. o problema é que serão agora entre 5 a 6 estações.

Luiz Gustavo

Eu acho que o que esta procurando é o BINAT, veja no man do pf.conf
> sobre ele e veja se te ajuda nisso.

Conheço o BINAT. Em poucas palavras, ele implementa NAT 1:1. O problema é
que não tenho tantos endereços públicos disponíveis.

> De qualquer forma, você precisará sempre de um cliente especifico dentro
> da rede para o pf entender de onde é a origem.

Meu maior problema é esse, pois terei cerca de 5 ou 6 máquinas da rede
fazendo esse tipo de acesso. Pelo menos não serão simultâneos. Existe um
calendário que é seguido, e cada pessoa tem sua responsabilidade e data
para executar esse acesso.

> o binat vai fazer com que o cliente responda direto para o lado de fora
> (internet) sem um "nat". <- continua sendo um nat, mas um nat
> desfarçado.

Se eu estivesse com endereços sobrando pra isso, nem pensava =)
Será que o "ftp-proxy" me ajudaria?
--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI