[FUG-BR] Limitação de mac address por interface?

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Segunda Julho 1 10:22:55 BRT 2013

Em 1 de julho de 2013 09:37, Francisco Cardoso <fricardo em bsd.com.br>escreveu:

> O problema foi resolvido? Pra mim isso também é novidade. Além disso,
> qual a lógica de existir um limite tão baixo?

Imagine que você quer prover trânsito "clear channel" (lan-2-lan) entre
duas redes, por dentro da sua rede metro.
Você vai lá, cria uma VLAN, entrega uma porta de cada lado para seu cliente
e está feito, certo?

Sim e não.
Imagine que seu cliente tem muitos equipamentos dos dois lados.
Multiplique isso pela quantidade de clientes que você tem.

Logo logo a tabela MAC dos seus switches da sua rede metro irão estourar.

O correto é você isolar esse tráfego, com Q-in-Q por exemplo.
VPLS/VPWS também é uma ótima saída.

Abs,

--
Eduardo Schoedler