[FUG-BR] Limitação de mac address por interface?

Segunda Julho 1 13:12:13 BRT 2013

Em 01/07/13 10:22, Eduardo Schoedler escreveu:

> Imagine que você quer prover trânsito "clear channel" (lan-2-lan) entre
> duas redes, por dentro da sua rede metro.
> Você vai lá, cria uma VLAN, entrega uma porta de cada lado para seu cliente
> e está feito, certo?
>
> Sim e não.
> Imagine que seu cliente tem muitos equipamentos dos dois lados.
> Multiplique isso pela quantidade de clientes que você tem.
>
> Logo logo a tabela MAC dos seus switches da sua rede metro irão estourar.
>
> O correto é você isolar esse tráfego, com Q-in-Q por exemplo.
> VPLS/VPWS também é uma ótima saída.

> [...]

Isto aí.... tem que parametrizar estas configurações em todo o segmento
de rede, de modo a permitir que o PTT funcione adequadamente! É bom
limitar o número de MACs aprendidos, por segurança, mas devemos calcular
no caso do PTT quantos virão, já que tem gente que tem redundância
usando CARP ou algo assim.