[FUG-BR] Gerenciador de e-mail - Thunderbird consumindo 1500Mbs/100% de CPU

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Julho 10 11:16:11 BRT 2013

On 07/10/2013 09:10 AM, Paulo Henrique - BSDs Brasil wrote:
> Saudações Grandes Mestres.
>
> Venho enfrentando um problema um pouquinho novo para mim,
>
> Sempre fui fã dos softwares da fundação Mozilla, principalmente quanto
> ao thunderbird, o gerenciador de e-mail que sempre utilizei, contudo de
> uns dois ou tres meses para cá venho observando um demasiado aumento no
> processamento do mesmo, antes ele sempre ficava com 400Mbs de memoria
> ram e quando consumia muito processador não passava dos 40%, contudo
> agora parece que ele ficou louco, consumindo 1500Mbs de ram e CPU quando
> está baixo é superior a 85%.
> [...]

Eu não sei qual é o default do Thunderbird, mas sei que ele tem uma
opção pra baixar todas as mensagens pra uso offline. Se isso estiver
habilitado em todas as suas pastas, ele vai ter que baixar todos os
emails e indexar tudo, deve consumir muito recurso mesmo.

Se for possível, deixa essa opção desabilitada pra maioria das pastas e
habilita apenas pras pastas onde vc precisa de acesso offline.

Dessa forma ele vai baixar apenas os headers de todos os emails, e vai
baixar o corpo do email apenas quando você abri-lo.

Se essa opção estiver mesmo habilitada em todas as suas pastas, não vai
adiantar apenas mudar, pq acho que ele não vai apagar o que já baixou.
Você teria que remover as contas, adicioná-las novamente e mudar essa
opção antes de ele baixar qualquer email.

[]s
--
Renato Botelho