[FUG-BR] Ferramenta para análise de DDoS

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Julho 27 20:32:29 BRT 2013

Em 27/07/13 17:51, Welkson Renny de Medeiros escreveu:

> Mestre Gondim, nunca passei por isso, mas pelo que sei não adianta bloquear
> no firewall, afinal o pacote vai ocupar o meio físico e comprometer a
> banda... mas fiquei curioso quanto a análise do ataque, fiz algumas
> pesquisas, encontrei essa ferramenta:
>
> http://nfsen.sourceforge.net
>
> Screenshots:
> http://nfsen.sourceforge.net/#mozTocId301830
>
> Já pensou em usar CloudFlare?
Grande Welkson,

Então, o objetivo é fazer um levantamento rápido pra tentar ver junto à
minha fornecedora de link. Tive um problema menor que esse um tempo
atrás e consegui resolver tirando o IP de destino do ar. Esse que tive
nessa madruga foi um ataque de 2Gbps onde meus 2 links ficaram cheios.  :(
O que me deixa puto com essas coisas é saber que tem muito servidor aí
comprometido por falta de cuidado dos sysadmins. Você ser invadido é uma
coisa mas não detectar o problema posteriormente, deixando o servidor
servir de agente zumbi são outros quinhentos. Será que o cara não olha
em nenhum momento o gráfico de consumo dele mensal? Todo Datacenter te
dá isso. Alguns montam o servidor e largam à bangu.
Se todos fizessem a sua parte a coisa poderia ser um pouco melhor. :)

Vou olhar os links que você passou e também estou aqui na procura.
Obrigadão!