[FUG-BR] Storage NAS com ZFS ou UFS

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Julho 29 12:30:20 BRT 2013

2013/7/28 Gustavo Freitas <gst.freitas em gmail.com>

> Pessoal,
>
> Estou com NAS o mesmo é freenas, irei usar para armazenamento de backup
> tenho 4 discos 2 TB cada, o cliente não quer Raid, já que o mesmo é somente
> para armazenar arquivos de backup, a minha dúvida é posso o ZFS é ideal ?

Gustavo,

Independente da questão do RAID, sempre que você pretenda utilizar vários
discos o ZFS é uma boa escolha. A qualquer momento você pode adicionar e/ou
remover discos do seu pool.

Se o seu sistema comporta bem o ZFS (64bits, com memória sobrando) você não
terá problemas.

Luiz