[FUG-BR] Panic no sbdrop

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Julho 29 12:48:46 BRT 2013

2013/7/29 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>

> Estou testando com o aumento desse parâmetro cujo default era 0, para
> ver se surte algum efeito diferente. Mas alguém saberia explicar o que é
> esse sbdrop?

sbdrop: socket buffer drop -> drop data from a socket buffer

em sys/kern/uipc_sockbuf.c

e o único panic("sbdrop") no código esta em sbdrop_internal() no mesmo
arquivo.

se você disparou esse panic (você não enviou o backtrace...) é porque
coisas ruins (tm) aconteceram ai. seus mbuf estão corrompidos e nesse ponto
(já corrompido) não há nada que o sistema possa fazer.

Isso me parece mais um efeito do que a causa do problema.

Você ja tentou falar com o mav@ ? AFAIR ele é um dos desenvolvedores do mpd.

Att.,
Luiz