[FUG-BR] Rede no FreeBSD rodando sobre o XEN no NetBSD.

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Quarta Julho 31 14:41:25 BRT 2013

Em 31 de julho de 2013 14:24, Adiel de Lima Ribeiro
<adiel.netadmin em gmail.com> escreveu:

> Vou fazer isso Ricardo. Acabei de testar o Netbsd aqui como Guest, mesmo
> problema, na instalação reconhece a placa de rede, mas quando configuro
> ip, não há comunicação com a rede física.
> Esqueci de mencionar, o Host NetBSD é amd64.
> Pergunta: Como eu assino a lista do OpenBSD sobre virtualização?
> Farei os testes com Guests i386 e posto os resultados.
> --
> att,
> Adiel de Lima Ribeiro
> facebook.com/sembr.dyndns.info

Adiel:

Então há uma boa chance de você ter algum problema de configuração no
host e, como possibilidade mais remota na minha opinião, podemos estar
lidando com bug no hypervisor. Acho isso mais remoto porque você está
fazendo algo muito simples.

Nenhuma chance de problemas de firewall no host? É possível você dar
ao guest outra placa de rede que não a re0 para testar? O que você
quer dizer com "não há comunicação com a rede física"? Já tentou
colocar um servidor DHCP e a placa do guest pra pegar IP dinâmico e
ver se chega alguma comunicação na virtual interface?

--

Francisco Ricardo