[FUG-BR] RES: Routerboard com FreeBSD

Frederico Terra Boechat fboechat em gmail.com
Sábado Março 2 10:11:30 BRT 2013

Rapaz, desisti de usar esse treco com ROS.  Estou usando-o no lugar de um
switch goiaba.

O SO é bugado demais mas o hardware parece ser bom.

Será que não tem port do NetBSD pra ele não?

Sempre me disseram que NetBSD rodava até em torradeiras :)

Frederico Boechat

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Marcelo Gondim
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Routerboard com FreeBSD

Em 28/02/13 13:10, Eduardo Schoedler escreveu:
> Pessoal,
>
> Vocês já viram os novos routers da Routerboard? CCR, com 16 e 32 cores.
>
> O chipset é Tilera, e eles tem código fonte de tudo para portar.
>
> Se eu soubesse, teria começado a brincar...
>
> Segue alguns links:
> - http://routerboard.com/CCR1016-12G
> - http://routerboard.com/CCR1036-12G-4S
> - http://www.tilera.com/scm/
> - http://www.tilera.com/scm/source.html
>
> Os links da Tilera são dicas do Rubens Kuhl, da lista GTER/MASOCH-L/ANID.
>
> Abs!

Opa Eduardo,

Estou com uma aqui em testes a CCR-1036-12G-4S são 36 processadores.
Estou tendo que testar com o ROS 6.0rc11 porque as versões antigas do ROS da
Mikrotik não suportam esse equipamento. Consegui colocar 1650 usuários de
PPPoE nela com processamento em 10 à 13% somente. O hardware parece aguentar
muito bem mas o OS que tá brabo porque não consigo chegar à 1700 usuários
online nela e no meu servidor Xeon que estava no lugar dela consigo colocar
todos os 1800 usuários PPPoE online com processamento em 30%. Depois de um
certo número de conexões simultâneas, como disse, alguns usuários começam à
cair e reconectar direto.
Também depois de 1 dia de funcionamento o RouterOS trava e não se consegue
mais acesso à ele, só rebootando.
Enviei essas informações para a Mikrotik e estou no aguardo.

[]'s
Gondim