[FUG-BR] Como saber se a causa do reboot foi um kernel panic?

Domingo Março 3 11:59:51 BRT 2013

Em 3 de março de 2013 10:47, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>escreveu:

> Pessoal,
>
> Alguém tem uma dica boa e rápida para essa situação? Imaginem um
> servidor que está à quilômetros de distância e sem o seu monitoramento.
> Agora imaginem que esse servidor rebootou algumas vezes no dia. Existe
> alguma possibilidade de saber se foi kernel panic ou não? Porque se não
> foi kernel panic, posso deduzir outros problemas como dedão no reset ou
> falha na fonte de alimentação, ou sistema sem aterramento adequado. Só
> preciso saber se foi o kernel panic o causador do reboot.  :)
>
> []'s
> [...]

O Dump está ativado no sistema, se sim procura nos diretorios /var/dump
pelo que me recordo, deve ter um arquivo com o despejo de memoria pos
reboot ( só cria tal arquivo se alem de ativado tambem tiver swap
suficiente para poder gerar o dump ).

Att.

--
:=)><(=: