[FUG-BR] Como saber se a causa do reboot foi um kernel panic?

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Março 3 12:10:49 BRT 2013

Em 03/03/13 11:59, Paulo Henrique escreveu:

> O Dump está ativado no sistema, se sim procura nos diretorios /var/dump
> pelo que me recordo, deve ter um arquivo com o despejo de memoria pos
> reboot ( só cria tal arquivo se alem de ativado tambem tiver swap
> suficiente para poder gerar o dump ).
>
> Att.

Opa Paulo,

Blz? Tem o dump device [1] que pode ser habilitado e gerar a saída no
/var/crash mas queria ver se tinha algo mais simples que só me dissesse
se a causa do boot foi de kernel panic ou não. Mas se não tiver vai ele
mesmo.  :)

[1]
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/developers-handbook/kerneldebug.html#kerneldebug-obtain

Mesmo assim valeu.