[FUG-BR] RES: Compilar KDE 4 no BSD 9.1 (sem solicitaca de flags).

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Domingo Março 3 19:04:11 BRT 2013

Em 03/03/2013 18:24, Marcos Kurten Michels escreveu:
> Pessoal, já instalei o KDE4 no 9.1, mas esta tudo muito diferente da ultima
> vez que usei ...ainda era Xconfig ou coisa assim para configurar...
> Alguém pode me descrever quais os passos para configuração do startx e kde ?
>
> Faz tempo que não faço isso..
>
> Abraços
> Marcos
> [...]

Primeiro é preciso criar um arquivo xorg.conf digitando "X -configure"
no console, mas imagino que você já fez isso.

Você pode iniciar o KDE4 de duas formas:

1- Via console, colocando "exec startkde" no arquivo ~/.xinitrc. Inicie
o KDE digitando startx.
2- Via xdm, colocando kdm4_enable="YES" no arquivo /etc/rc.conf. A tela
de login será em modo gráfico.

--
http://about.me/paulocavalcanti