[FUG-BR] Porta 25 ja esta sendo bloqueada, agora tem que usar 587

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Março 5 15:06:51 BRT 2013

2013/3/5 Adonai Silveira Canez <adonaicanez em gmail.com>:

> Para quem não entendeu como o bloqueio da porta 25 vai diminuir o
> envio de spans, vou tentar explicar.
> Como a porta 25 comunicação entre servidores o admin não pode
> habilitar autenticação nela, e isso permite que qualquer um use ela
> para mandar emails, o funcionamento padrão da porta 587 é autenticado
> por isso ninguém consegue enviar emails pela porta 587 sem ter um
> usuário e senha no servidor, e com essa obrigatoriedade de usuário e
> senha fica mais fácil controlar quem esta mandando muitos emails e
> bloquear se for o caso. Espero ter ajudado.
>
> Adonai

Ah bom, você quer dizer o RELAY smtp é autenticado na porta 587.. mas
quem vai controlar isso vai ser o provedor certo ?
pois nada impede de alguém por um smtp server com open relay na porta 587...
Não vão fazer isso será ? criar open relay servers na porta 587 ? Aí
se o provedor não bloquear.... mas daí podem surgir
os proxys de porta certo ? eheh enfim, acho que o impacto vai ser
pequeno... pois os grandes spammers se valem de servidores fora dos
provedores... é o que eu acho... aquele looser que pega um programa de
spam que vai direto na porta 25 e utiliza no windows usando a net ou
outro provedor qualquer... esse sim.. nem vai entender porque não
consegue.. mas o hard spammer... esse vai dar rizada...