[FUG-BR] urucubaca 3 a revanche e reboots só na madrugada

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quinta Março 7 11:30:26 BRT 2013

2013/3/7 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:

> Opa,
>
> Então no log do cron o cara que roda perto dos reboots é o
> /usr/libexec/atrun  só que ele roda de 5 em 5 minutos e se fosse ele
> daria o dia todo e não apenas de madrugada.
> Isso que é estranho, o fato de depois das 09:00 fica tudo normal.
>
> []'s
> Gondim
> -------------------------

Olha, se nao da crash na hora de movimento, e da na madruga quando nao
tem movimento,
antes de ir pra casa faz isso /etc/rc.d/cron stop... mata esse
desgraçado pra ver....
lembro duma vez que li um cara falando pra nao usar esse atrun... nao
lembro porque...
pode ter alguma coisa a ver com o hardware e o casamento dos dois faz isso.
Pra ter certeza que nao tem a ver com o bsd, mata o cron durante a
noite... se nao da reboot durante o dia com muito
load, e sem cron, durante a noite dá... é 99% de chance que seja
hardware mesmo... ou algum driver especifico para esse hardware ?

Tenho duas maquinas 9.1 stable (supermicro la da softlayer) e nunca
rebootaram cara.....

Ou faz o seguinte, faz um programinha em qualquer linguagem, que fique
salvando num arquivo txt o ps -aux e outras informacoes, rede por
exemplo, systat e etc...
a cada 5 ou 10s, e coloque o time no nome do arquivo... deixe rodando
em background sem o cron....
assim quando der reboot vc vai ter como ver o historico ate o hora que
aconteceu.. e pode ver alguma anomalia ou pista...
Talvez ate ja existe algum script para fazer isso.
E deixar rodando uma noite ou um dia inteiro, nao vai ocupar nada no
disco ridigo se esse é o tem medo...

boa sorte