[FUG-BR] urucubaca 3 a rev anche e reboots s ó na madrugada

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Segunda Março 11 13:47:30 BRT 2013

Carissimos

2013/3/11 Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>:
> [...]
> deveria ser 1, mas isso é impossível, não existe fonte sem perdas.  Quando
> comprar uma fonte lembre-se disso.  Nem sempre as mais caras são as melhores
> olhe a etiqueda com as informações elétricas.  em que ter potência suficiente
> nas vias de 5V e 3,3V nas de 12 que é utilizado mais para os motores dos HDs
> e DVDs pode ter um pouco menos, mas é aquilo quanto mais melhor.  Estou
> pesquizando as fontes para trocar a minha, estou vendo acima de 700W para ter
> folga, mas aqui no RJ elas estão um pouco salgadinhas ... tudas as que vi

Aqui vai uma pequena contribuicao para a discussao.

No ano passado, o Fantastico (Rede globo) mostrou os resultados de um
teste realizado pelo INMETRO sobre fontes de computadores (se nao
conseguirem acha-lo com o google, por favor, avise-me em PVT para que
eu mande o arquivo). O resultado basicamente foi que sao marcas
confiaveis CORSAIR e OCZ (esta eu nunca tinha ouvido falar, mas sei
que pode ser comprada, via internet).
A questao do 500 W "real" eh que algumas marcas sao tao ruins que o
coeficiente de perda eh tao distante da unidade que ele nao eh
simplesmente divulgado.
Concordo plenamente com o Rizzo: nas minhas maquinas 4 ou 6-core, uso
somente fontes de 650 W para cima (e olha que soh tenho, normalmente,
2 Hds por maquina). Uma fonte de 500 W eh pouco para se tocar um
servidor (24/7) com confiabilidade.

Um abraco

Edu