[FUG-BR] urucubaca 3 a rev anche e reboots s ó na madrugada

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Segunda Março 11 13:30:42 BRT 2013

Em Sun, 10 Mar 2013 15:25:03 -0300, Marcelo Gondim escreveu

> Opa Rizzo,
>
> A fonte eu troquei por uma Thermaltake de 500W mas levando-se em
> conta que são 2 processadores Xeon, 4 interfaces Intel Gigabit Dual
> port PCI-e e um HD, será que poderia ser isso? Mas se fosse, porque
> depois de meses o problema aparecer agora? Na BIOS o Watchdog está desabilitado.
> Quanto aos coolers eles estão rodando baixo porque como a máquina é
> montada em um gabinete Nikko, ou seja,  não é gabinete Intel, logo
> não mexi no FRUSDR. Mas posso configurar eles para o máximo.

   Godim, É assim mesmo, as fontes com o tempo, se trabalharem próximo
 ao seu limite, sobreaquecem e deteriora com mais rapidez os circuitos.
 se não houver ventilação adequada vai-se embora rápidinho,e basta uma
 pequqna variação na energia de entrada para causar estragos grotescos,
 assim o é com o no-break, não adianta colocar um no limite de sua
 capacidade pois quando entrar na bateria, irá sobrecarrega-lo

   em casa tenho uma máquina com a seguinte configuração:

    Athlon 64 X2 4400+
    8 G Ram
    SATA 2x 500GB
         1x 3T
    gravador de DVD

    tenho uma fonte de 600W que por falta do cooler ( não percebi que estava
  parado) está começando a zumbir quando conecto 2 HD externos em suas USB
  há em tempo tenho Impressora, No-break, teclado, mouse, 2 Hubs usb, scanner
  conectados via USB, isso consome um bocado.
  O meu no-break é um APC SmartUPS 1440

     Não colocaria nem de perto um daqueles de 600VA ( não suporta)

  Para que a minha fonte consiga fornecer 500W ela deve consumir algo em
torno de 770W ( coeficiente dessas fontes é algo em torno de 0,65)

  Só para constar, não existe fonte imaginária e fonte real, todas são
  real, quando um vendedor me diz que ele tem uma fonte "REAL" de X Watts,
  eu pergunto ...  Por que?  Existe a imaginária?
  A diferença entre as fontes é o projeto e o coeficiente de rendimento que
deveria ser 1, mas isso é impossível, não existe fonte sem perdas.  Quando
comprar uma fonte lembre-se disso.  Nem sempre as mais caras são as melhores
olhe a etiqueda com as informações elétricas.  em que ter potência suficiente
nas vias de 5V e 3,3V nas de 12 que é utilizado mais para os motores dos HDs
e DVDs pode ter um pouco menos, mas é aquilo quanto mais melhor.  Estou
pesquizando as fontes para trocar a minha, estou vendo acima de 700W para ter
folga, mas aqui no RJ elas estão um pouco salgadinhas ... tudas as que vi
até agora passam dos R$ 450,00

Rizzo