[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Curso on-line e gratuito sobre C

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Março 20 09:34:01 BRT 2013

2013/3/20 Marcelo Gondim <gondim at bsdinfo.com.br>

> http://ocw.mit.edu/courses/electrical-engineering-and-computer-science/6-s096-introduction-to-c-and-c-january-iap-2013/
> >

> Opa Porks excelente indicação. Me diz uma coisa esse CS50x o curso é em
> vídeo aulas? Tem como tirar as dúvidas tranquilamente?

sysctl kern.verbosity = 1

No caso do OCW (MITx) acho que você ve apenas as video-aulas e as
anotações, não sei se tem algum forum para tirar dúvidas.

Já no caso do EDX, todo curso lá conta com uma área somente pro curso, onde
voce tem:
- As vídeo-aulas para ver quando quiser (não tem horário fixo),
- Tem a parte de pontuação (notas nos trabalhos e provas),
- Você também tem um fórum, mais ou menos como se fosse uma lista de emails
onde você pode conversar com outros alunos e com a staff, sempre
respeitando um código de honra deles onde você não pode fazer perguntas
diretas sobre trabalhos/provas

O mais legal é o sistema de avaliação, no caso do CS50x ele usa trabalhos
para você fazer e submeter com um programinha para avaliar automaticamente
(analisando a entrada e saída do seu programa), acho que o CS184x da
Berkeley (pelo edx) também é assim.

Já o Stat2.1x (Berkeley também, pelo edx, sempre) você preenche respostas
na página Web, clica em um botão para avaliar a resposta e o feedback vem
no instante, já dando nota para sua questão. Algumas você pode submeter
mais de uma vez (2.. 3 vezes, depende da questão).

O CS50x acho que é a exceção lá, o curso tem um 12 semanas, mas foi
permitido fazer ele em 6 meses. Muito folgado.
Já os outros como Stat2.1x e CS184x a cada 1 ou 2 semanas tem
perguntas/trabalhos para você entregar nesse prazo. Não é muito apertado,
eu por exemplo faço somente no fim de semana, mas se perder um fim de
semana ai já se complicou.

Mais ou menos 1 hora de video aula por semana nesses cursos ai. E o
trabalho não leva muito mais de 1 a 3 horas (depende de qual né).

sysctl kern.verbosity = 0

> []'s
> Gondim

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."
"I have nothing against God, I just hate His fan club"