[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Qual criador de BSD que disse que fez conteúdo que ensina propositalmente errado usar o BSD que ele criou?

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Maio 7 16:55:49 BRT 2013

Em 7 de maio de 2013 16:48, Otavio Augusto <otavioti em gmail.com> escreveu:

> parcialmente errado é o seguinte: "Neste ponto, não estamos tentando ser
> completos ou mesmo precisos (salvo os exemplos, que são corretos)."
> eles terem dito que os exemplos são corretos.
>
> São corretos no sentido de precisos.
>
> quer dizer que ao longo do livro ele pode falar de coisas específicas
> sem abordar um contexto amplo.
> Mas no exemplo haverá a parte que falta pra um programa de exemplo rodar.

Pois é Jorge, é como o Otávio disse. A frase é uma frase inteira, onde o
parêntesis complementa o resto. Daí eu continuar insistindo em que foi uma
interpretação equivocada de sua parte. Não sei se já leu a comparação que
fiz com a física que se ensina na escola. Ela usa fórmulas e conceitos
incompletos e imprecisos se considerarmos todo o universo. Na nossa
realidade os exemplos dados na escola são corretos, pois são exemplos do
nosso mundo, do que vemos e interpretamos com o senso comum. Você nunca
verá nas escolas um exemplo de cálculo de velocidade, aceleração, etc, de
partículas num acelerador de particulas, pois elas viajam na velocidade da
luz ou próximo a ela, realidade para a qual a física de Newton não se
adequa. É como se as fórmulas de Newton (F=ma, etc) fossem aproximações ou
simplificações das fórmulas de Einstein (E=mc^2, etc), que seriam mais
complicadas para serem apresentadas num primeiro momento. Não obstante os
exemplos estão corretos e as fórmulas funcionarão perfeitamente dentro
daquela realidade.

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360