[FUG-BR] [off-topic] php 5.4 [resolvido]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Maio 11 03:28:52 BRT 2013

Em 10/05/13 22:38, Leonardo Augusto escreveu:

> Opa Marcelo,
>
> Cara só vi teu post agora.
> É o 5.4 nao suporta mais umas velharias mesmo...
>
> Mas vc atualizou o xcache tambem ?
> Eu tenho um 5.4 com xcache e ta uma beleza... não dá nada de errado, olha
> ai.
>
> PHP Version 5.4.14
> XCache Version 3.0.1
É o manicomio-share que como não consegui por 2 vezes colocar o FreeBSD,
permaneci no Debian. Aí fui atualizar para o Debian 7 (Wheezy) e o mesmo
atualizou o php para o 5.4 e o php5-xcache é a versão 2.0.0-4. Ou seja:

php version 5.4.4-14
php5-xcache 2.0.0-4

> Voce tem que cuidar para setar o timeout do session no php.ini o
> maxlifetime lá... poe um valor maior que 1440 se nao quiser que caia toda
> hora seu session.
o valor atual é 1440.
session.gc_maxlifetime = 1440

> E eu uso o xcache e o session no memcache... e tudo funciona..
>
> Mas instalei primeiro o php e os modulos do php, pra depois instalar o
> resto em cima..
> Tá tudo 100%, tá num freebsd 9.1
Pois é eu tentei isso no passado, trocar pelo FreeBSD. rsrsrs mas pode
ser a versão do xcache com o php. Se bem que pode ser a combinação dos
dois com a programação do site. Porque eu não acredito que o povo lá
iria colocar um pacote que desse esse problema tão de cara.

> Algumas funcoes nao são mais suportadas como import_request_variables(), e
> outros detalhes, se tua app usa algo antigo assim pode dar zica,
> tive um problema com o smarty, que nao aceitava mais o construtor com nome
> da classe, mas daí atualizei ele e funcionou.
reparei essas coisas. tive problema com o |htmlspecialchars() que antes
o default era ISO-8859-1 e agora passou à ser UTF-8.|

> Se tiver mais problemas me fala aí que vejo se posso ajudar.

Tranquilo mas aí vou te mandar em pvt pra não poluir a lista com off-topic.

Grande abraço à todos,

Gondim