[FUG-BR] erro de compilação do driver Nvidia - GeForce Go 7 series (notebook)

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Segunda Maio 20 14:38:24 BRT 2013

Fala pessoal,

Não estou conseguindo instalar o
driver da Nvidia no release 9.1.
Aparentemente dependências para a
instalação estão satisfeitas.
Mesmo assim, eu continuo não
conseguindo compilar o driver no meu sistema.

O que foi feito até o momento:

	* Instalei o sistema com todos os pacotes (src, games, ports e outros que são sugeridos quando se faz uma instalação do zero).
	* Instalei o Xorg (x11/xorg) via portmaster e deixei todos os drivers que ele sugeriu  por padrão. Deixei até mesmo o próprio drive da Nvidia que vem com o Xorg  (será que eu deveria não ter instalado este drive, já que vou compilar o driver baixado do site da Nvidia?).
	* Li os requisítos mínimos necessários na documentação do driver e mandei executar (make install) conforme a documentação orienta.

Abaixo segue uma pequena saída do erro
(não tão pequena assim   :-) :

-protector -std=iso9899:1999
-fstack-protector -Wall -Wredundant-decls -Wnested-externs
-Wstrict-prototypes  -Wmissing-prototypes -Wpointer-arith -Winline
-Wcast-qual  -Wundef -Wno-pointer-sign -fformat-extensions
-Wmissing-include-dirs -fdiagnostics-show-option   -c
nvidia_sysctl.c
ld  -d -warn-common -r -d -o nvidia.ko
nv-kernel.o nvidia_ctl.o nvidia_dev.o nvidia_i2c.o nvidia_linux.o
nvidia_os.o nvidia_os_pci.o nvidia_os_registry.o nvidia_pci.o
nvidia_subr.o nvidia_sysctl.o
:> export_syms
awk -f /sys/conf/kmod_syms.awk
nvidia.ko  export_syms | xargs -J% objcopy % nvidia.ko
objcopy --strip-debug nvidia.ko
install -o root -g wheel -m 555
nvidia.ko /boot/modules
kldxref /boot/modules
===> lib (install)
===> lib/libGL (install)
===> lib/libnvidia-tls (install)
===> lib/libnvidia-cfg (install)
===> lib/libnvidia-glcore (install)
===> lib/libvdpau (install)
===> lib/libvdpau_nvidia (install)
===> lib/libvdpau_trace (install)
===> lib/libXvMCNVIDIA (install)
===> x11 (install)
===> x11/driver (install)
install:
/usr/X11R6/lib/modules/drivers: No such file or directory
*** [install] Error code 71
Stop in
/root/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.88/x11/driver.
*** [realinstall] Error code 1
Stop in
/root/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.88/x11.
*** [realinstall] Error code 1
Stop in
/root/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.88.
root em BSD:/root/NVIDIA-FreeBSD-x86_64-304.88
#

Não estou sabendo como interpretar
este erro.
Será que deixei de instalar algum componente amais além do x11/Xorg?
Poderiam me ajudar a entender melhor
este erro para que eu pudesse buscar uma solução?

Segue abaixo detalhes do driver que
quero instalar:

- Driver: http://www.nvidia.com.br/object/freebsd-x64-304.88-driver-br.html

- Requisítos mínimos: http://us.download.nvidia.com/XFree86/FreeBSD-x86_64/304.88/README/minimumrequirements.html

Atenciosamente,

Ricardo Tweeg
Novell Certified Linux Administrator - NCLA
Linux Professional Institute - LPIC-1
SUSE 11 Tech Spec Certified
DC Tech Spec Certified
CompTia Linux+