[FUG-BR] ALTQ + Intel Drivers.

Marcelo Araujo araujobsdport em gmail.com
Quinta Maio 23 23:24:39 BRT 2013

Em 22 de maio de 2013 23:00, <freebsd-request em fug.com.br> escreveu:

>    4. Re: ALTQ + Intel Drivers. (Otacílio)
>
> Eu estou adotando o seguinte comportamento. Quando comprar um hardware
> que não possui suporte no FreeBSD compre outro e mande e-mail para a
> empresa do hardware sem suporte dizendo o motivo de ter escolhido o
> concorrente.

Como o Otacílio sugeriu, enviei um email para o maintainer dos drivers
ixgbe e ixgb sobre o problema e também para a INTEL. E a resposta foi bem
positiva.

"Had a discussion this morning about this, and I will see what I can do
about it, don't want you to be forced into using another brand :)"

Vou trabalhar junto com eles para trazer novamente o suporte ao ALTQ nessas
duas placas, espero que logo isso volte a funcionar.

Apenas para esclarecer ao pessoal da lista, a placa "em(4)" funciona bem
com o ALTQ, tanto pf+altq como ipfw+altq sem problema algum. As únicas
placas que tiveram o suporte ao ALTQ removido foram as ixgbe e gbe.

""" Ainda existe esperança no FreeBSD """ <--- Brincadeira povo!!!!

Atenciosamente
--
Marcelo Araujo
araujo em FreeBSD.org