[FUG-BR] Samba4 como PDC

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Quinta Outubro 3 09:05:56 BRT 2013

----- Mensagem original -----
> De: "Tiago Ribeiro" <shasty em gmail.com>
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
> Enviadas: Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 8:25:23
> Assunto: Re: [FUG-BR] Samba4 como PDC

> Rodrigo, fora esta referencia que você passou tem esta do Guga
> (http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2012/11/26/samba4-freebsd9/)
> já implementei em ambientes de testes, do zero, e rodou redondo.
> Qual erro você está tendo na hora de entrar no dominio com windows7?
> Me parece ser uma falha que tive de DNS, aponta seu DNS primário do
> w7 para o seu servidor samba4.

OI, Rodrigo,

Apenas reforçando o que o Tiago informou, utilizei o guia do Luiz Gustavo, postado acima,
e tive sucesso, inclusive já está em ambiente de produção. E reforço também a questão de DNS:
o samba4 é totalmente dependente de sua estrutura de DNS, então as estações dever ter seus
DNSs e servidor WINS apontados para o DNS do Samba4, seja interno ou BIND, e o Samba então ter no smb4.conf
a string dns forwarder = <IP DO SERVIDOR DE DNS DE SUA PREFERENCIA>

Forte abraço!

Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI
Rua Domingos de Almeida, 135 sala 1102