[FUG-BR] Como resolver conflitos nos ports

Sexta Outubro 4 13:37:47 BRT 2013

Em 04/10/13 12:06, Nilton Jose Rizzo escreveu:
> Pessoas,
>
>      eventualmente passo por processos complicados de instalaçõ dos ports, que
>   dão conflitos em alguma dependencia com ports já instalados.
>
>     Estou as voltas agora para instalar um programa para ver imagens médicas
>   (DICOM),porém o raio do programa (gdcm) necessita do latex mas já tenho
>    um latex instalado, vejam:
>
> root em valfenda:/usr/ports/devel/gdcm # make install clean
> ===>   gdcm-2.2.5 depends on executable: doxygen - found
> ===>   gdcm-2.2.5 depends on file: /usr/local/share/texmf-dist/LICENSE.texmf -
> [...]
Opa

Normalmente porque quando o ara fez o porte desde gdcm, tinha uma versão
mais nova do latex e o cara mandou usar ele, ou o contrário, veja, vc
tem o tex 3.1 e ele quer o 3.0

EU normalmente sou corajoso, mando desinstalar o programa mais velho ou
novo a força, anoto o que depende dele e depois de tudo isntalado, vejo
se algo deu pau com conflito de .so. Se deu conflito, mando recompilar o
programa que deu pau.

O que mais me dá raiva é o php, normalmente ele e seus incontáveis
extensões demora horas prá arrumar tudo.. hehehe