[FUG-BR] Como resolver conflitos nos ports

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Outubro 4 14:07:35 BRT 2013

2013/10/4, Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>:
> Pessoas,
>
>     eventualmente passo por processos complicados de instalaçõ dos ports,
> que
>  dão conflitos em alguma dependencia com ports já instalados.
>
>    Estou as voltas agora para instalar um programa para ver imagens médicas
>  (DICOM),porém o raio do programa (gdcm) necessita do latex mas já tenho
>   um latex instalado, vejam:
>
> root em valfenda:/usr/ports/devel/gdcm # make install clean
> ===>   gdcm-2.2.5 depends on executable: doxygen - found
> ===>   gdcm-2.2.5 depends on file: /usr/local/share/texmf-dist/LICENSE.texmf
> [...]

Olá Nilton,

A questão não é qual é o melhor, a questão é que instalam arquivos no
mesmo lugar e que provavelmente façam a mesma coisa, então você
(provavelmente) não deveria precisar dos dois ao mesmo tempo.

Tente um "pkg_info -r" neles e veja quem depende deles, se algum tiver
vazio (sem dependências) remova sem dó e use o latex.

Se tiver dependência você pode tentar um "make config" no diretório da
dependência pra ver se ele te dá a opção de usar o latex.

Senão você vai precisar decidir quais dois dois fica, incluindo as
dependências, ou arrancar na marra e ver se alguma coisa para de
funcionar, talvez uma dependência ou outra, depois de um make clean,
se ligue que o sistema tem o latex e se vire bem com ele.

O que não pode acontecer de forma alguma é um port sobrescrever coisas do outro.

[]'s