[FUG-BR] XEN - 4.2 - Snapshots.

Adiel de Lima Ribeiro adiel.netadmin em gmail.com
Terça Outubro 8 10:15:30 BRT 2013

Lista, bom dia.
Tenho o Windows Server 2003 R2 rodando como DomU no XEN 4.2 no NetBSD.
Estou trabalhando com o framework XL.
O disco virtual do Windows está no formato Qcow2, segue a linha de
configuração dele:
disk = [ 'tap:qcow:/xen/domains/win2k3/win2k3.qcow2,hda,w' ]
Estou tentando fazer um snapshot dele com o seguinte comando:
qemu-img-xen snapshot -c default win2k3.qcow2
Está correto, é deste jeito mesmo? No NetBSD tenho este erro:
qemu-img: Could not create snapshot 'default': -1 (Operation not
permitted) Como resolver este erro?
No Debian com o mesmo ambiente do NetBSD eu consigo criar o Snapshot com
sucesso, criei um Snapshot com o nome default, mas quando o aplico com o
comando: qemu-img-xen snapshot -a default win2k3.qcow2
Minha VM com o Windows não volta ao estado que estava quando o Snapshot
foi feito.
O que estou fazendo de errado?
Obrigado.

--