[FUG-BR] Squid + Pf Queues

deny.santos em gmail.com deny.santos em gmail.com
Terça Outubro 8 10:26:25 BRT 2013

Bom dia Amigos, estou montando um BSD 9.1 para ser o gateway de uma pequena rede de residências , vou utilizar nesta rede o SQUID (transparente) + PF (QUEUES) entre os outros serviços comuns .

Minha duvida é , funciona bem o proxy transparente + queues na mesma maquina ? Como capturar estes pacotes para que o pf enfilere os mesmos sem perder os pacotes ?  Pergunto isso pois hoje utilizo TAGs no SQUID e capturo essas TAGs no meu pf , porem creio que não seja o modo mais correto e limpo de se fazer isso e tambem creio que nao seja o mais eficaz .

Alguem teria alguma dica ou exemplo da melhor pratica ou seé possivel fazer isso no mesmo servidor ou o ideal é ter um servidor aparte para o proxy e outro com o restante dos serviços.

Obrigado