[FUG-BR] Fwd: [FreeBSD-Announce] Announcing OpenZFS

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Setembro 18 10:08:54 BRT 2013

On 18-09-2013 09:12, Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Eu também não...
>
> Mas lembro que na época que portaram ZFS para BSD houve bastante discussão
> quanto a isso.
>
> Acredito que seja o mesmo problema que ocorre no Linux (incompatibilidade
> de licenças):
> http://arstechnica.com/information-technology/2010/06/uptake-of-native-linux-zfs-port-hampered-by-license-conflict/

Não, esse problema que você citou de incompatibilidade é problema apenas
do linux. A licença CDDL é compatível com a BSD, tanto que o zfs está
presente hoje no src do FreeBSD e ele não podia ser adicionado ao kernel
do linux.

--
Renato Botelho