[FUG-BR] Redirecionamento para Cache

Fernando Perassoli fernando em aonet.com.br
Quarta Setembro 25 12:18:43 BRT 2013

Bom dia.

Tenho um servidor na borda da minha rede rodando FreeBsd + Openbgp,
atualmente tenho 2 sessões BGP com operadoras distintas.
Adquiri um servidor de cache e gostaria de saber se consigo direcionar o
trafego da porta 80 da minha rede para este servidor de cache, mas
preciso que fique totalmente transparente, o servidor de cache tem
suporte a TProxy e preciso que meus clientes saiam com o próprio ip para
a NET.
No servidor de borda com FreeBsd, já instalei 1 nova interface de rede
onde conectei o servidor de cache e configurei uma rede /30 para o
mesmo, no kernel do meu FreeBsd já tenho compilado o suporte a IPFW e PF.
Eu consigo redirecionar o trafego da porta 80 com o IPFW ou PF?
Qual firewall (IPFW ou PF) neste caso conseguiria melhor desempenho?
Alguém poderia me dar um exemplo?

Desde já agradeço.

Att"
Fernando Perassoli