[FUG-BR] openbgp travando quando crio uma vlan

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Abril 4 09:55:03 BRT 2014

Em 04/04/14 07:41, Vinícius Zavam escreveu:

> gondim,
>
> "Critical vlan problem with OpenBGP" pode ter grau de severidade
> *non-critical* ?
> kernel customizado? qual conf?
> openbgpd instalado via pkg ou ports? quais opções habilitadas?
> seria conveniente fornecer seu dmesg.boot? é algum servidor de "grife"?
> algo de diferente/especial nos arquivos /etc/{make,src}.conf?
> pfsync? carp? qual carga na máquina?
> um /27 (0xffffffe0) diferente está, realmente, especificado nas vlan 0, 2 e
> 3?
> gera alguma saída em log após criação da nova vlan? ...

Opa Vinícius,

Blz, enviei mais informações pra lá. Quanto à sua pergunta do /27 não
procede porque eu nem chego à colocar IP algum. Como eu disse eu apenas
criei a vlan com o comando: ifconfig vlan4 create
As outras vlans já estavam lá criadas e sempre funcionaram. Fui apenas
criar mais 1 vlan, só isso.  :)
Só em fazer isso já deu pau geral. Nem associar a vlan com uma interface
eu cheguei à fazer.
Nos logs não aparece nada.  :(

Mas mandei mais informações. Eu acho isso bem crítico se realmente for
um problema no código. No hardware eu tenho certeza que não é porque eu
estava usando FreeBSD 9.2 nesse mesmo hardware e atualizei para o
FreeBSD 10. Imagina se toda vez que eu for fazer um vlan create,
precisar reiniciar o meu router!
O que eles precisarem de informação, terei o maior prazer em fornecer e
testes poderei fazer em uma janela de serviços durante a madrugada.

Grande abraço,