[FUG-BR] openbgp travando quando crio uma vlan

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Abril 11 10:32:50 BRT 2014

> rede 192.168.0.0/24 <----> Router Local iBGP <----> Router Público BGP
> <----> Internet
>
> O Router Local anuncia o prefixo 192.168.0.0/24 para o Router Público
> BGP. Quando eu crio a vlan no Router Público BGP, a rede 192.168.0.0/24
> não chega e não passa mais pelo Router Público BGP. Mas do Router
> Público eu pingo o Router Local e vice-versa.

Gondim,

Meu teste aqui foi o seguinte:

Router teste <---> Router iBGP <---> Router Borda (eBGP)

No seu ambiente e pela sua descrição você podia verificar se os
anúncios do seu Router Local estão chegando no Router Publico e se as
rotas necessárias para acesso da rede 192.168.0.0/24 ainda estão na
fib. Imagino que no seu Router Local tudo funcione.

Não há nenhuma configuração perdida no seu rc.local para essa
interface ? Quando você cria a vlan ela aparece sem nenhuma
configuração ? Enquanto ela não esta associada a nenhuma interface
física seria muito dificil ela gerar algum problema:

# ifconfig vlan666 create
# ifconfig vlan666
vlan666: flags=8002<BROADCAST,MULTICAST> metric 0 mtu 1500
ether 00:00:00:00:00:00
nd6 options=29<PERFORMNUD,IFDISABLED,AUTO_LINKLOCAL>
vlan: 0 parent interface: <none>

A tarde vou refazer os testes aqui com lagg.

Att.,
Luiz